A minha Lista de blogues

sábado, julho 05, 2008

Avenida das Árvores Abatidas: Descubra as diferenças...

Avenida José da Costa Mealha

Loulé, Allgarve, Portugal

Era das Trevas


Nota: Clique em cima da foto para ampliação da imagem.

Era das Luzes, do Progresso e da Modernidade


Árvores

Parece-me que nunca ninguém há-de
Ver poema tão belo como a árvore.

Árvore que sua boca não desferra.
Do seio doce e liberal da terra.

Árvore, sempre de Deus a ver imagem
E erguendo em reza os braços de folhagem.

Árvore que pode usar, como capelo,
Ninhos de papo-ruivo no cabelo;

Em cujo peito a neve esteve assente;
Que vive com a chuva intimamente.

Os tontos, como eu, fazem poesia;
Uma árvore, só Deus é que a faria.

Joyce Kilmer

Nota: Agradeço ao Jorge o envio do poema.


6 comentários:

  1. São canteiros ou sepulturas ? Modernidade ? Triste modernidade à custa das frondosas árvores. Gomes Kita

    ResponderEliminar
  2. Os homens vão arranjar o Parque Municipal para as eleições. Conhece o projecto ? Dias

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que num tempo em que se fala tanto às criancinhas nas árvores se deviam mostrar-lhe o que não se deve fazer. Caso de Loulé. Os professores de Loulé deviam «bater» bem neste tema. Luisinha Só

    ResponderEliminar
  4. Dias,
    Seja bem vindo...já ouvi falar em campos de mini-golfe...fiquei aterrado...e espero apreensivo...espero que não passe disso mesmo...apreensão...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do Movimento da cidade de Porto Alegre no Brasil. E por cá o que se espera ? Miguel

    ResponderEliminar
  6. Caro Miguel sugiro que se houver mais abates de árvores todos os cidadãos interessados se juntem e formemos um movimento em defesa das árvores da cidade. Estou completamente disponível para participar. Aguardemos a intervenção no parque Municipal de Loulé. Como deve entender não existem movimentos de uma única pessoa...ajudar a despertar consciências já é um passo importante. Juntarmo-nos na acção é o passo seguinte que penso que terá que ser dado.
    Agradeço o comentário e a sugestão.

    ResponderEliminar