A minha Lista de blogues

domingo, junho 22, 2008

Ridículas...

Abater árvores e colocar flores em postes de luz...

...faz com que as flores pareçam naturalmente
ridículas...



Poema de Fernando Pessoa

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

Álvaro de Campos

7 comentários:

  1. Olá João.

    Ainda estou para saber se são de plástico ou naturais.

    Ajudas-me?

    Jokas

    Camila

    ResponderEliminar
  2. Amiga Camila. Creio serem naturais. Mas não tenho certezas...
    bj

    ResponderEliminar
  3. Essa agora!
    Que raio de dúvida.
    Afianço-vos à fé de quem sou que são de plástico.Reles e mal cheirosos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo esclarecimento Zé..
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Considero-me esclarecida.

    Como nunca tinha reparado no "regadio", depreendi.

    Agradecida.

    ResponderEliminar
  6. "FELIZARDOS" Aqui no meu sítio nem flores de plástico temos... já as houve já, quando das eleições. Não se preocupem com essas balelas...já viram a quantidade de água que poupam, e que "tanta falta" faz para regar o novo campo de golfe?...e tem outra coisa "boa", duram toda a vida , e "ajudam à renovação do ar".

    ResponderEliminar
  7. Afinal, vocês querem estragar o negócio aos chineses? Deixem lá o Batão comprar o stock dos plásticos aos chineses. E, já gora, podia comprar também uns peixinhos de plástico para prantrar no lago de S. Francisco!
    Vamos nessa? Apresentem lá a sugestão ó Batanete... É que peixes de plástico nem gastam dinheiro em comida e podem sobreviver em águas fétidas...

    ResponderEliminar