A minha Lista de blogues

quarta-feira, março 12, 2008

Logo, desde o início: Dividir para reinar

Torre de Babel - A confusão das Línguas




A Torre de Babel

Naquele tempo a humanidade falava uma única língua, e todos usavam as mesmas palavras. Mas, a certa altura, puseram-se a caminho, saindo do oriente, e chegaram a uma planície da Mesopotânia, onde se fixaram. Disseram então uns para os outros: "Vamos fazer tijolos e cozê-los no forno!" Os tijolos serviam-lhes de pedra e o betume fazia as vezes da argamassa. Depois disseram: "Agora, vamos construir uma cidade com uma grande torre, que chegue até ao céu, pois temos que ficar famosos, antes que tenhamos de nos dispersar pelo mundo.
O Senhor desceu, para ver a cidade e a torre que os homens estavam a construir e disse então para consigo: "Eles são um só povo e falam todos a mesma língua.
Agora, puseram-se a fazer isto e, depois, ninguém mais os impedirá de fazerem aquilo que se lembrarem de fazer.
Vou mas é lá em baixo confundir as suas línguas de modo que eles não se entendam uns aos outros." E desta forma, o Senhor, os dispersou por todo o mundo e eles desistiram de construir a cidade.
Por isso, aquela cidade ficou a chamar-se Babel, porque foi lá que Deus confundiu as línguas da humanidade e foi de lá que os dispersou por todo o mundo.

In Génesis 11. A Torre de Babel.

A Bíblia - Uma das grandes obras primas da Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário